segunda-feira, 21 de novembro de 2011

ESPERANÇA!!

"ORA, O DEUS DE ESPERANÇA VOS ENCHA DE TODO GOZO E PAZ EM CRENÇA, PARA QUE ABUNDEIS EM ESPERANÇA PELA VIRTUDE DO ESPIRITO SANTO"(Romanos 15.13).

Ao lermos esse nome, nós nos deparamos com a grandeza dessa pequena palavra "ESPERANÇA"  que em uso faz uma total diferença em nossas vidas. A esperança requer uma certa perseverança, acreditar em algo possível mesmo quando há indicações do contrário.
A esperança nos traz a motivação de sonhar e acreditar que tudo irá acontecer cedo ou tarde em nossas vidas, mas tem um porém, quando a esperança que há em nós não está em Jesus, ela vai morrendo pouco a pouco, cumprindo assim um adágio popular que diz: a esperança que é a ultima que morre, e assim a esperança já morta nos torna pessoas amargas e angustiadas pois deixamos de acreditar que um dia melhor estar por vir.  


A vida é constituída de altos e baixos, de alegrias e tristezas e de bons e maus momentos, a vida longe de Deus trará sempre sofrimentos e conseqüências que certamente nos levará a consciência de que dependeremos sempre do seu Eterno Poder. Ainda que tudo pareça estar muito escuro, as portas da vida se fechando e você não encontrando mais uma saída .Mesmo que olhando para sua vida, ela esteja como um túnel sem saída. Lembre-se que com o Senhor haverá uma luz no fim do túnel.

Deus é a nossa esperança eterna!!

Cara leitora, se você quer transbordar de esperança e de ser alguém cuja alegria, parece iluminar cada aposento, cuja paz pode ser sentida até nas situações mais tensas... Então pela virtude do Espirito santo, louve a Deus e alegre-se! É assim que encontraremos esperança em Deus, buscando a sua presença e o adorando.

Por: Manuela Sevach 

"ESPERANÇA" RENASCER PRAISE


Esse  louvor é muito lindo!! Fala grandemente ao meu coração, e que fale com os seus também... Jesus vós abençõe!!  

ORE!!

 

terça-feira, 8 de novembro de 2011

"O tempo é tudo"


Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.(Eclesiastes 3.1) 

Quando falamos do tempo de Deus, nos traz em pensamentos de ser algo tão demorado, que nunca vai acontecer. Então eu te faço uma perguntinha básica, é o tempo de Deus que demora, ou somos nós imediatistas (Queremos tudo na hora)? eu vou pela 2° opção...

Nesses últimos dias eu tenho aconselhado muitas jovens e a maioria delas quer que tudo aconteça no seu tempo, pois na sua concepção elas não vão conseguir esperar, pois viver num mundo cujo tempo é cronometrado e esperar pelo tempo de Deus se torna algum difícil, especialmente quando pedimos algo que queremos ou precisamos de imediato, mas o tempo de Deus difere do nosso, seus caminhos não são os nossos, vivemos segundo o tempo terreno e Deus vê sob a perspectiva eterna. Eu posso te dizer com toda certeza cara leitora, que o nosso tempo, nosso querer, nossa vontade, decisões ou planos, podem acabar com a nossa vida e frustrar os mais lindos sonhos que Deus tem para nós. Tem um ditado popular que diz assim:  A pressa é inimiga da perfeição, com certeza vocês já escutaram muito essa frase, e que diz a pura verdade, a pressa de que as coisas aconteçam imediatamente nas nossas vidas, podem trazer danos irreversíveis, causando dor e tristeza pro resto de sua vida. Isso pode acontecer com  você, caso queira  resolver tudo na  força dos seus lindos braços fracos e sensíveis. Não espere que algum de ruim aconteça na sua vida  para você saber esperar em Deus,  não permita que a desonra e a vergonha venha sobre ti para  poder descansar em Deus.  

É tempo de você esperar em Deus, ter fé e confiar, nada de pressa. O tempo do Senhor é perfeito, e sentimos essa perfeição quando nos redemos a ele, assim seremos livres de todo peso da precipitação.  Quão prazeroso é buscar a bondade de Deus enquanto esperamos. Ainda que você não possa entender exatamente o que Deus estar fazendo, pode confiar, descansar, esperar, ele está agindo.O Senhor tem os melhores interesses, Ele vai transformar a sua vida em seu tempo perfeito.

OBS: Lembrando a vocês que a resposta e o tempo estão nas mãos de Deus!!

Por: Manuela Sevach  

O tempo de DEUS!!

"REFLEXÃO"

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Exemplo é Poder.


A Bíblia nos fala no livro de Atos dos Apóstolos acerca de uma jovem chamada Dorcas, que tinha uma vida de boas obras e dava esmolas, mostrando assim que suas preocupações eram fazer a obra do Senhor e ajudar as almas necessitadas.                                    

Dorcas foi acometida por uma enfermidade que a levou a morte. Seus vizinhos sabendo de tudo chamaram o Apóstolo Pedro para orar por ela. Quando o Apóstolo chegou o conduziram ao lugar onde estava o corpo, e assim orou por ela e a jovem Dorcas ressuscitou.( Atos 9:36).

Nada melhor que termos em nossas vidas atitudes que nos preencham na obra do Senhor e nos transformem em referências de renuncia e dedicação com as coisas de Deus. Pois isso nos dará credibilidade de trazer o respeito das pessoas que convivem conosco e certamente nos trará respaldo para vivermos a ressurreição em nossas vidas.
Dorcas nos deixou o exemplo de que o nosso testemunho pode aproximar as pessoas do Senhor Jesus como também sabemos que um mal testemunho afastará as pessoas do Senhor Jesus, trazendo também vergonha e descredito daquilo que devemos valorizar que é a nossa vida.

Por isso Jovens vamos nos ocupar com as coisas do nosso Senhor e ajudar as almas necessitadas deixando assim o Senhor nos honrar com uma vida de milagres e ressurreição para a glória do nome de Jesus.

Por: Manuela Sevach             


"ENQUETE"

 O que fazer???














Se uma jovem cristã, por um descuido perde a sua virgindade, você acha que a bíblia a obriga a casar com o rapaz?? Porque??


Por: Manuela Sevach

No tempo de Deus.


Só encontraremos o verdadeiro amor em Jesus, basta somente orar, confiar e esperar...
Por: Manuela Sevach
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...