quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

"O MENESTREL"


Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre da a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoia-se. E que companhia nem sempre significa segurança. Começa aprender que beijos não são contratos e que presentes não são promessas.
Começa a aceitar suas derrotas com cabeça erguida e os olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
Aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair meio ao vão.
Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo.
E aprende que, não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.
Descobre que se leva anos  para construir confiança e apenas segundos para destruí-la.
E que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida. 
A prende que as verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo as longas distâncias.
E o que importa não é o que você tem nada vida, mas quem você tem na vida.
E os bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
Aprende que não temos de mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam...
Percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa... Por isso sempre devemos deixar  as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a ultima vez que vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmo. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser.
Descobre que leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.
Aprende que não importa onde já chegou, mas para onde está indo... mas, se você não sabe para onde está indo qualquer caminho serve.
Aprende quer, ou você controla seus atos, ou eles o controlarão... e quer ser flexível não significa ser fraco, ou não ter personalidade, pois não se importa quão deliciosa e frágil seja uma situação, sempre existem, pelo menos, dois lados. Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as consequências. Aprende que paciência requer muita prática.
Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.
Aprende que a maturidade tem mais a ver com os tipos de experiências que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você suponha.
Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que os sonhos são bobagens... Poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando estar com raiva tem o direito de estar raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém... Algumas vezes você tem de aprender a perdoar a si mesmo.
Aprendi que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.
Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algum que possa voltar. Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores.
E você aprende que realmente pode suportar... que realmente, forte e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!! Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar.


"Um dos mais belos poemas de WILLIAM SHAKESPEARE"

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

O EVANGELHO - GRUPO LOGOS


Letra:  Eu sinto o verdadeiro espanto no meu coração
Em constatar que o evangelho já mudou.
Quem ontem era servo agora acha-se Senhor
E diz a Deus como ele tem que ser.

Mas o verdadeiro evangelho exalta a Deus
Ele é tão claro como água que eu bebi
E não se negocia sua essência e poder
Se camuflado a excelência perderá.

O evangelho é que desvenda os nossos olhos
E desamarra todo nó que já se fez
Porém, ninguém será liberto, sem que clame
Arrependido aos pés de Cristo, o Rei dos Reis

O evangelho mostra o homem morto em seu pecar
Sem condições de levantar-se por si só
A menos que, Jesus que é justo o arranque de onde está
E o justifique, e o apresente ao pai.

Mostra ainda a justiça de um Deus
Que é bem maior que qualquer força ou ficção
Que não seria injusto se me deixasse parecer
Mas soberano em graça me escolheu

É por isso que não posso me esquecer
Sendo seu servo, não lhe digo o que fazer
Determinando ou marcando hora para acontecer
A sua vontade mostrará.

 Obs: Este louvor nos faz refletir sobre o que de fato significa o Evangelho, não à luz de interpretações teológicas interesseiras e vazias de espiritualidade genuína que produzem muito mais instabilidade do que fortalecimento, mas sim num Evangelho pleno da simplicidade que há em Cristo Jesus e de uma vida devota de renúncia e santificação visando sempre agradar o coração do Nosso Deus!!!

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

EU ESCOLHI ESPERAR!!


Estava conversando com uma grande amiga minha um dia desses, e o assunto abordado foi a paciência em esperar em Deus, e a nossa conversa foi muito edificante porque me lembrei do início da minha caminhada com Cristo, o desejo de estar na sua vontade, os desafios que enfrentei para hoje saber esperar no Senhor, e de não ser apenas mais uma crente e sim uma discípula. E no decorrer da conversa me trouxe a memória uma frase de um pensador que diz que a vida é um grande espetáculo, somos únicos no palco da existência. Nós atuamos e escrevemos a nossa própria história, às vezes o palco da vida está escuro e você aguarda que as luzes acendam e a cortina suba para começar a próxima cena de sua vida, mas isso não ocorre e você aguarda para começar o segundo ato, e nesse meio tempo passou por um grande intervalo prolongado, e você começa a duvidar se vai mesmo começar a próxima cena de sua vida.

Quantas de nós permanecemos nessa espera?? Aguardamos  com esperança que as coisas mudem, que algo aconteça ou que a vida volte ao normal. Esperamos que o relacionamento melhore, que a porta certa se abra, que a pessoa certa surja... Esperamos, esperamos e esperamos.
Sinceramente o ser humano não gosta de esperar, queremos ação. Mas a espera pode ser boa, porque é assim que aprendemos a ter paciência. Então respondemos como filhos mimados que não há nada de errado com a paciência, mas queremos agora!!!
Não podemos ter paciência sem esperar. Deus diz que precisamos de paciência porque ela nos aperfeiçoará.

A paciência é um dos atributos de Deus.

Eu aprendi no meu tempo de espera que não há nada melhor do que esperar em Deus, do que ser paciente com as circunstâncias. Esperar em Deus lhe dá a sensação de que algo estar acontecendo, que ele estar agindo mesmo em silêncio.
Deus tem um plano, um rumo, e o propósito dele para você está em constante realização. Basta somente ser paciente e esperar que ele conclua à sua maneira e no seu tempo.

Diga a si mesma que vai "descansar no Senhor e esperar nele" (Salmos: 37.7)

Por: Manuela Sevach

O MELHOR É ESPERAR!!



PENSAMENTO DO DIA!!


Trovões de lamentações podem paralisá-lo e consumi-lo. Reaja a eles com chuvas de graça de Deus e com doses diárias de perdão. Uma vez por ano não basta.
Uma vez por mês é insuficiente. Chuvisco só uma vez por semana deixam você seco. Nevoeiros esporádicos deixam-no sem energia. Você precisa se renovar todos os dias " Graças ao grande amor do SENHOR é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renova-se cada manhã; grande é sua fidelidade" (Lamentações: 3-22.23.)

(Max Lucado.)

ANO NOVO VEM AI...


quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

JESUS!!! :)

PENSAMENTO DO DIA!!


" Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá á falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar o autor da sua própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem de ouvir um não. É ter segurança de receber uma crítica mesmo que injusta."
(Augusto Cury)

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

A DIFERENÇA ENTRE GOSTAR, PAIXÃO E AMOR.

"Enganoso é o coração, mas corrupto do que todas as coisas. Quem o conhecerá?
Eu o Senhor sondo os corações e esquadrinhas as mentes". Jeremias: 17-9.10 

Todo ser humano já viveu, vive ou viverá um romance, um relacionamento ou uma história de amor. E durante a sua vida pessoas vem e vão, passam ou ficam e nesse grupo alguém  se diferencia  se aproxima e ganha o nosso coração.
Pela maturidade ou insegurança as pessoas hoje se relacionam de duas formas: ou se protegem para não gosta de ninguém, ou gostam demais levando assim a não saber ao certo o que sentem de verdade pela pessoa com quem namoram, noivam e muitas vezes casam.
Sob está perspectiva constatamos que no coração de uma enamorada pode abrigar três tipos de sentimentos que uma vez compreendidos nos ajudaram a saber o que sentimos e nos levará a agir de forma correta.

Iniciamos falando do:

Gostar:                                 
 O gostar revela uma identificação dos nossos desejos e as virtudes dessa pessoa. Ele consegue corresponder ao perfil que traçamos da pessoa desejada e essa identificação começa anos agradar e a alimentar as expectativas de um passo mais afrente, de um relacionamento mais sério.
O gostar é volúvel e inconstante, gostamos com facilidade e desgostamos da mesma forma, nos fazendo viver não dando a importância madura ao relacionamento por causa do gostar.

Paixão:
A palavra Paixão vem do Latim Passio que quer dizer "sofrimento, dor". Nos dando o esclarecimento que apaixona-se é sofrer, viver dores em nome de um sentimento que aprisiona, e como chama de fogo que queima o coração nos impulsionando a viver de forma insegura, suspeita, enclausurada pensado sempre num futuro golpe, numa traição e numa submissão na vontade cega de um coração apaixonado.

Amor:
Desde de quer mundo é mundo os poetas tentam explicar o amor, os românticos tentam canta-lo, os filósofos descreve-lo, mas sabemos que o amor se explica pelo bem estar que a pessoa nos proporciona, a liberdade de confiar, a alegria de viver, o desejo de casar, a vontade de ouvir, o carinho a se dar, o sorriso a se abrir, a paz de pensar. Em fim amor é sempre se abrir ao novo se vendo sempre com a pessoa amada. É  viver a cada segundo realizada por ganhar um olhar. um cheiro, um toque, um abraço. É ter a felicidade e a maturidade de ouvir e dizer: EU TE AMO!!

 
Por: Manuela Sevach

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

1.000 VISITAÇÕES!!!


O blog solteiras em Cristo deseja agradecer a todos os 1.000 visitantes, por ter nos acessado e se edificado com as mensagens, enquetes, filmes em fim com todas as nossas postagens.
Também agradecemos de forma especial a todos os seguidores: Suellen, Carla, Jevilson, Jeferson, Tamires, Michelle, Daiane, Tais, Maria Helena, Ana, Elda e Pr. Fernando, que nos adicionou e confiou que tudo o que eles lessem e meditassem através de nós geraria vida e paz em seus corações e que a presença de cada um de vocês é uma honra e motivo de muita alegria.

Conseguimos um marco histórico, que um blog com apenas 1 mês e meio atingiu nada mais nada menos que mil visitações e com todo esse sucesso continuaremos mantendo as solteiras cristãs como nosso foco de edificações e o evangelho de essência como o centro das nossas mensagens. Pedimos a Deus que todas as postagens possam fortalecer sua vida espiritual e amadurecer sua vida cristã numa intimidade e comunhão com o Espirito Santo.

Como tudo que Deus criou é bom e tende a expandir, o nosso próximo objetivo é obter  2.000 isso mesmo 2.000 visitações para que continuemos pregando, vivendo e levando a simplicidade que há em Cristo Jesus. E nessa empreitada contamos com vocês acessando e nos indicando a todos os conhecidos e amigos para que daquilo que temos recebido do Senhor eles também recebam.

VOCÊS SÃO ESPECIAIS PARA DEUS E PARA NÓS.

Por :Manuela Sevach

Amadas do Pai!!



Uma homenagem do blog Solteiras em Cristo para todas as mulheres de Deus, Vocês são muito especiais!!!


Por: Manuela Sevach

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

CUIDADO!!!

O final do ano está chegando, anunciando as festas de natal e da virada do ano. Com tudo isso o comércio anuncia novos produtos, roupas da moda, sapatos sofisticados e todo tipo de adornos com o intuito de embelezar a figura feminina sem falar nas inúmeras promoções e formas de pagamento. Em fim um convite irresistível para você mulher consumir, comprar, gastar.

Mas será que até sobre isso a Bíblia me orienta???
As sagradas escrituras afirmam que quer comamos quer bebamos o façamos qualquer outra coisa (consumir, gastar) devemos fazer para a glória de Deus ( 1° Coríntios: 10.31).
O consumismo é a prática exagerada que a pessoa tem de sempre comprar o que se deseja e não o que se necessita. Essa prática revela a superficialidade e o vazio na alma das pessoas que dão muito mais valor a embalagem (aparência) do que o conteúdo (a essência), levado sempre a satisfação momentânea e ao acúmulo de dívidas que certamente após as festividades tirará a paz e a tranquilidade, dando assim início a uma preocupação desenfreada por tantas dívidas e por sofrer privações.

Jovens mulheres, estar bonita é bom demais, porém uma beleza firmada na aparência de roupas, sapatos, bolsas e jóias é uma beleza fútil, mesquinha e deprimente. Pois a Bíblia diz que um coração alegre aformoseia o rosto (Provérbios 15.13). Da mesma forma a Bíblia diz que vã é a beleza e passageira é a formosura (Provérbios 31.30).
A beleza de uma mulher começa a reluzir o seu brilho num coração quebrantado e humilde logo após este brilho se intensifica com a inteligencia e doçura no falar para que no final o seu resplendor máximo revele um coração meigo e sábio, que de forma natural demostrará a verdadeira face da beleza.

Então amigas e irmãs comprem, consumam mas fazendo tudo para a glória de Deus e nossa paz. Não coloquem os seus chapéus de veludo onde seus delicados braços não podem alcançar. Deixem a palavra de Deus dirigir não só seus passos como também as suas finanças e assim você viverá a glória do Eterno e o testemunho de uma mulher diferenciada diante de todos.

Por: Manuela Sevach  

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

"PECADO"

A palavra  pecado vem da expressão grega hamartia que significa "errar o alvo, falhar no dever". Expressando-me Biblicamente o pecado é a violação dos padrões de Deus para o comportamento humano.

E OUVIRAM A VOZ DO SENHOR DEUS, QUE PASSAVA NO JARDIM PELA VIRAÇÃO DO DIA; E ESCONDEU-SE ADÃO E SUA MULHER DA PRESENÇA DO SENHOR DEUS, ENTRE AS ÁRVORES DO JARDIM. E CHAMOU O SENHOR DEUS A ADÃO E DISSE-LHE: ONDE ESTÁS. (Gênesis 3.8-9). 

Esse versículo mostra onde o pecado começou de Adão e Eva, eles viviam em um lugar exuberante, ouviam o som dos passos de Deus no jardim a procurá-los, e ouviam a sua doce voz, as duas primeiras pessoas desistiram do prazer da companhia de Deus, trocando pelos próprios interesses. Ambos haviam pecado, a culpa as oprimiu e sentiram vergonha diante de Deus, e assim perderam o relacionamento íntimo que tinham com Ele, e desde então eu e você lutamos para retornar essa proximidade para com o nosso Deus.

O pecado nos afasta de Deus, nos priva da sua amizade, da sua paz, da sua companhia, quantos de nós praticamos com facilidade e  freqüência os mesmos erros de Adão e Eva, tomamos decisões que nos afastam de Deus. 
O mundo está totalmente absorvido pela carne, eu sempre converso com os meus pastores e de muitas conversas concluímos que o pecado deste século é a sexualidade, a tentação sexual, a imoralidade em nossa sociedade avançou muito, mais do que poderíamos imaginar. Não existe pecadinho nem pecadão, para Deus tudo é pecado, porém para cada pecado tem suas consequências, e para este pecado o preço é alto demais, as consequências grandes demais.

 
Deus diz: Que vos abstenhais das concupiscências carnais, que combatem contra alma (1ª Pedro 2.11) Aquilo que cobiçamos seja sexo, bens materiais, prestígio, dinheiro, poder, destrói a alma. O pecado aparentemente pode ser bom e prazeroso, mas vai destruir a sua vida, podendo levar a abandonar a paz de Deus que tanto nos ama, não se trata de Deus não desejar que você tenha uma dessas coisas, mas que devemos nos submeter a seu caminho e ao seu tempo e permitir que o Senhor nos abençoe conforme a sua vontade.

Existe meios de resistir a tentação da carne, especialmente a tentação sexual: adorar a Deus, vigiar e orar... Tudo começa com um pensamento pecaminoso, é no primeiro pensamento que a oração deve ser feita quebrando todas as cadeias e algemas de satanás. Todos cometem erros, mas não permita que a culpa deles oriunda a separe de Deus ou a faça se sentir distante Dele. Esse é o plano de satanás para impedi-la de obter o que Deus tem lhe reservado. Se estar sendo tentada não acolha esse pensamento nem por um momento, porém vá a Deus imediatamente e confesse. A seguir louve-o como o Deus que é maior que qualquer tentação.

Por: Manuela Sevach
  

LINDO VÍDEO!! VALE A PENA VER...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...