sábado, 27 de outubro de 2012

FRUTO DO ESPÍRITO - DOMÍNIO PRÓPRIO

As escrituras ensinam que o domínio próprio é fruto do Espírito( Gálatas 5:22). Sem ele, o cristão tem poucas oportunidades de experimentar as bençãos do Senhor em sua plenitude.

Essa semana estava conversando com uma amiga de trabalho falando sobre sentimentos: paixão, amor, desejo, o querer, dúvidas, escolhas... Em fim como um cristão deve se comportar quando esse sentimento invade o nosso coração, que acaba consumindo a nossa alma, e muitas vezes comprometendo o nosso bem estar.

Contei para essa amiga sobre um acontecimento da minha vida. Acabei conhecendo um rapaz pela internet através de amigos e começamos uma amizade que acabou virando um relacionamento virtual e esse episodio acabou desestruturando totalmente a minha vida. Me apaixonei por ele e passava horas e mais horas teclando e falando com ele por telefone, e assim  esquecia de orar, ler a palavra que é o nosso alimento diário, quando ia aos cultos malmente me concentrava, pois não via a hora de chegar em casa ligar o meu computador e teclar com ele. No meio dessa total intensidade de sentimentos, sonhos, planos que construir juntamente com ele, decidir dá um ponto final, pois vi a minha vida espiritual se desvairar, o que vem de Deus te faz crescer e não diminuir,  e o amor que sinto por meu Deus é maior do qualquer outro sentimento.

Pense cara leitora o quanto foi difícil parar de falar com ele, foram 6 meses se falando todos os dias. Daí então que comecei a buscar o domínio próprio, pois com as minhas próprias forças não conseguiria.
O domínio próprio cara leitora é essencial para o desenvolvimento pessoal, o crescimento espiritual e o ministério cristão. Entretanto, ele não "acontece simplesmente" ou surge como uma característica natural. As pessoas devem praticar o domínio próprio a fim de que tenham vidas disciplinadas. No caso de nós mulheres cristã, o poder ilimitado de Deus pode ser acrescentado a força de vontade humana e limitada, para desenvolver a disciplina espiritual. Tal disciplina requer uma atitude pessoal de receber o poder do Espírito Santo.
Querida leitora se você passa por algo semelhante, você precisa aprender a disciplinar tanto seus comportamentos externos quanto seus sentimentos internos, a fim de serem santos. Palavras e atitudes, assim como pensamentos e paixões devem ser aceitáveis a Deus. Uma vida disciplinada envolve um compromisso genuíno e pessoal de obedecer aos estatutos de Deus e, muitas vezes requer mudanças em nosso estilo de vida. O poder sobrenatural de Deus é acrescentando a força de vontade pessoal na medida em que nós servas do Senhor experimentam a sua doce presença, recebam seu poder e buscam sua alegria.
A aceitação e a afirmação de outras pessoas, assim como a responsabilidade por elas, também ajudam nós desenvolver o domínio próprio.
 Saibam que a disciplina espiritual deve fazer parte do crescimento espiritual de cada cristão. Uma escolha pessoal de tornar-se disciplinado pode efetuar mudanças nos outros também.

Por: Manuela Sevach

Um comentário:

  1. Shalom Lucy!! Fiquei lisonjeada ao ler a sua mensagem, realmente encheu meu coração de alegria e forças para continuar a jornada de viver o verdadeiro evangelho de Cristo. Seja bem vinda sempre nesse blog! Um grande abraço das Solteiras em Cristo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...