sexta-feira, 23 de setembro de 2016

ORE PELAS AMIGAS - PARTE I

Andarão dois juntos, se não estiverem de acordo? (Amós 3:3)

A Bíblia ressalta constantemente a importância do tipo de amigos que devemos ter, portanto não podemos negligenciar isso.

A principal qualidade a procurar em uma amiga íntima é quanto ela ama e teme a Deus. O que Amós escreveu retrata o significado de estar em harmonia em vários sentidos você terá todo tipo de amigas, mas as mais íntimas - aquelas com quem anda - devem ser do tipo que lhe comunica algo da bondade do Senhor quando está com elas.



Características da amiga desejável:

° Diz a verdade em amor. "Fiéis são as feridas feitas pelo que ama, mas os beijos do que aborrece são enganosos" (Pv 27:6).

° Dá bons conselhos: "O óleo e o perfume alegram o coração; assim a doença do amigo com o conselho cordial" (Pv 27:9).

° Purifica você: "Como o ferro com o ferro se aguça, assim o homem afia o rosto do seu amigo"  (Pv 27:17).

° Ajuda a você crescer em sabedoria. "Anda com os sábios e serás sábio, mas o companheiro dos tolos será afligido" (Pv 13:20).

° Permanece junto de você. "O homem que tem muitos amigos pode congratular-se mas há amigo mais chegado do que um irmão" (Pv 18:24).

° Ama você e fica ao seu lado quando mais precisa. "Em todo o tempo ama o amigo; e na angústia nasce o irmão" (Pv 17:17).

° Ajuda nos dias difíceis.  "Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque, se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai dó que estiver só; pois , caindo, não haverá outro que o levante" (Ec 4: 9-10).


Fonte: Bíblia Sagrada

Escolhi sentar aos pés de Jesus.


Ajuda-me a sempre lembrar que pertenço a ti, Senhor, para nunca esquecer de quem eu sou.



Dá vigor ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os jovens certamente cairão. Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão. 
(Isaías 40: 29.30 e 31)



Mas tu, Senhor és um Deus cheio de compaixão, e piedoso, e sofredor, e grande em benignidade e em verdade. 
(Salmos- 85:15)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...