Ouvimos tanto essa palavra no meio cristão, "Ser como uma criança" mas nem todos praticam.
Sabe porque nem todos praticam?? Por que não sabem a profundidade de ser uma criança, e acabam misturando as coisas, em vez de ser tornar um ser amável e sensível, se tornam infantis e mimados.
O Senhor fala na sua palavra que não devemos ficar ansiosos por coisa alguma... Mas ficamos preocupados com tudo. Ai que digo "Bem vindo ao mundo dos adultos onde finge tudo!" Onde finge que tudo estar bem, esconde mágoas, dores, feridas, finge amor a onde nunca teve, e finge a alegria onde a tristezas...
Ahh!! Ser criança requer nascer de novo, se afastar de tudo aquilo que não te faz bem...
Quando nós eramos pequeninos, os nossos pais ensinávamos o que podia e o que não podíamos fazer, obedecíamos, e caso não obedecesse eramos disciplinados. Hoje somos adultos filhos de Deus e muitas vezes não queremos ser repreendidos quando desobedecemos ao pai. Ficamos independentes e achamos que somos donos da verdade, orgulhosos, juízes das nossas causas e muitas vezes dos outros, e abrimos as nossas bocas e dizemos eu sou como uma criança, sorriu sempre, brinco com os amigos, SOU LEGAL!
Ser criança caro leitor vai muito além de brincadeiras do mundo exterior. Cristo fala da alma criança, aquela que perdoa fácil, que é a mais pura sinceridade vinda com amor e não com arrogância, que se não gostar de alguém se permite mesmo assim conhece-la e ser sua amiga, que ama da maneira mais genuína, que obedece e permite ser corrigida quando se erra, vive sem preocupações do amanhã, brinca com alma e tem um espirito livre, pois não permite que a tristeza faça morada em seu coração, sonha e crer que seus sonhos se realizarão, e mesmo que não se realize continua a crer e até que seja realizado, espera com paciência e não desiste quando ouve um não. Ser criança requer se desligar deste mundo, e resgatar todos esses valores que foram perdidos com o passar do tempo, é viver livre verdadeiramente deste mundo e exalar cada dia o bom perfume de Cristo no mais profundo do seu ser. TEMOS QUE SER VERDADEIRAMENTE COMO CRIANÇAS VIVENDO NA SIMPLICIDADE DA VIDA. ESSE SIM É O VERDADEIRO EVANGELHO DE JESUS CRISTO!
Por: Manuela Sevach