domingo, 17 de janeiro de 2016

ORANDO & MARCHANDO

Então disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem. (Êxodo 14:15)



Várias passagens das Escrituras mencionam a importância de clamar ao Senhor em tempos de angústia. Em Lamentações 2:19, lemos " Levanta-te, clama de noite... derrama o teu coração como águas diante da face do Senhor..." Chega um momento, no entanto, quando finda o tempo para clamar e  e agir é a instrução clara do Senhor.

Foi o que Deus disse a Moisés. Os  israelitas não precisam se preocupar com os detalhes, Deus cuidaria de tudo. Ele ajudaria seu povo obstruindo a visão dos egípcios com nuvens e escuridão, iluminaria os israelitas. Faria o vento expor o fundo do mar. O povo já não precisava orar desesperadamente. Precisavam marchar.

Talvez tenham se sentindo tentados a esperar. Talvez pensassem: "Não pode ser o que Deus quer que façamos! É perigoso demais! Temível demais! Como ter certeza de que conseguiremos? Vamos apenas continuar orando a respeito".

A oração ás vezes é desculpa para inércia.

Quando ouvir Deus dizer se mova em certa direção, aceite este conselho: Faça-o!
Se demorar, pode muito bem encontra-se " distraída em um fosso, perguntando-se como correr". 
Quando o caminho é claro, lembre-se da instrução do Senhor para os israelitas através de Moisés: Marchem!

Fonte: Bíblia Sagrada

Ó Senhor, quem é como tu entre os deuses? Quem é como tu, glorificado em santidade, terrível em louvores, operando maravilhas. 
(Êxodo 15:11)


Senhor, que a cada dia eu esteja mais perto de Ti; para que possa ouvir a tua voz falar ao meu coração.


Ajuda-me a ver o teu bem em toda situação.




Senhor eis me aqui; Vem transformar meu ser, no fluir da graça que encontrei em Ti.

sábado, 2 de janeiro de 2016

A VIDA É UMA DANÇA...


Quando uma porta se fecha, outra se abre; quando um caminho termina, outro começa... Nada é estático no universo, tudo se move sem parar e tudo se transforma sempre para melhor.
Habitue-se a pensar desta forma: tudo que chega é bom, tudo que parte também. É a dança da vida.. Dance-a da forma como ela se apresentar, sem apego ou resistência.

Não se apavore com as doenças... Elas são despertadores, tem a missão de nos acordar. De outra forma permaneceríamos distraídos  com as seduções do mundo material, esquecidos do que viemos fazer neste planeta. O universo nos mandou aqui para  mais importantes do que comer, dormir, pagar contas...

Viemos para realizar o divino em nós. 
Toda inércia é um desserviço á obra divina. Há um mundo a ser transformado, seu papel é contribuir para deixa-lo melhor do que você tem, só falta a vontade de servi a Deus servindo aos homens.

Não diga que as pessoas são difíceis e que convivência entre seres humanos é impossível. Todos se esforçando para cumprir bem a missão que lhes foi confiada. Se você já anda firme, tenha paciência com seus companheiros de jornada. Embora os caminhos sejam diferentes, estamos todos seguindo na mesma direção, em busca da mesma luz.

E sempre que a impaciência  ameaçar a sua boa vontade com o caminhar de um semelhante, faça o exercício da compaixão. Ele vai ajuda-lo a perceber que na verdade ninguém está atrapalhando o seu caminho nem querendo lhe fazer  mal , está apenas tentando ser feliz, assim como você.

Quando nos colocarmos no lugar do outro, algo muito mágico acontece dentro de nós: O coração se abre, a generosidade se instala dentro dele e nasce a partir daí uma enorme compreensão acerca do propósito maior da existência, que é prática do amor, quando olhamos do coração, percebemos o parentesco de nossas almas.

Somos uma só energia, juntos formamos um imenso tecido de luz... Não existem as distancias físicas. A física quântica já provou que é tudo uma ilusão. Estamos interligados por fios invisíveis que nos conectam ao criador da vida. A minha tristeza contamina o bem - estar do meu vizinho, assim como minha alegria entusiasma alguém do outro lado do mundo. É impossível ferir alguém sem ser ferido também, lembre-se disso.

P.S: O exercício diário da compaixão faz de nós seres humanos de primeira classe.

Feliz 2016!
Todos os grilhos foram rompidos, e hoje sou livre; porque o Senhor me libertou.


Quando tudo diz que não; Sua voz me encoraja a prosseguir.


Eis - me aqui, Senhor!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...