quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

"PECADO"

A palavra  pecado vem da expressão grega hamartia que significa "errar o alvo, falhar no dever". Expressando-me Biblicamente o pecado é a violação dos padrões de Deus para o comportamento humano.

E OUVIRAM A VOZ DO SENHOR DEUS, QUE PASSAVA NO JARDIM PELA VIRAÇÃO DO DIA; E ESCONDEU-SE ADÃO E SUA MULHER DA PRESENÇA DO SENHOR DEUS, ENTRE AS ÁRVORES DO JARDIM. E CHAMOU O SENHOR DEUS A ADÃO E DISSE-LHE: ONDE ESTÁS. (Gênesis 3.8-9). 

Esse versículo mostra onde o pecado começou de Adão e Eva, eles viviam em um lugar exuberante, ouviam o som dos passos de Deus no jardim a procurá-los, e ouviam a sua doce voz, as duas primeiras pessoas desistiram do prazer da companhia de Deus, trocando pelos próprios interesses. Ambos haviam pecado, a culpa as oprimiu e sentiram vergonha diante de Deus, e assim perderam o relacionamento íntimo que tinham com Ele, e desde então eu e você lutamos para retornar essa proximidade para com o nosso Deus.

O pecado nos afasta de Deus, nos priva da sua amizade, da sua paz, da sua companhia, quantos de nós praticamos com facilidade e  freqüência os mesmos erros de Adão e Eva, tomamos decisões que nos afastam de Deus. 
O mundo está totalmente absorvido pela carne, eu sempre converso com os meus pastores e de muitas conversas concluímos que o pecado deste século é a sexualidade, a tentação sexual, a imoralidade em nossa sociedade avançou muito, mais do que poderíamos imaginar. Não existe pecadinho nem pecadão, para Deus tudo é pecado, porém para cada pecado tem suas consequências, e para este pecado o preço é alto demais, as consequências grandes demais.

 
Deus diz: Que vos abstenhais das concupiscências carnais, que combatem contra alma (1ª Pedro 2.11) Aquilo que cobiçamos seja sexo, bens materiais, prestígio, dinheiro, poder, destrói a alma. O pecado aparentemente pode ser bom e prazeroso, mas vai destruir a sua vida, podendo levar a abandonar a paz de Deus que tanto nos ama, não se trata de Deus não desejar que você tenha uma dessas coisas, mas que devemos nos submeter a seu caminho e ao seu tempo e permitir que o Senhor nos abençoe conforme a sua vontade.

Existe meios de resistir a tentação da carne, especialmente a tentação sexual: adorar a Deus, vigiar e orar... Tudo começa com um pensamento pecaminoso, é no primeiro pensamento que a oração deve ser feita quebrando todas as cadeias e algemas de satanás. Todos cometem erros, mas não permita que a culpa deles oriunda a separe de Deus ou a faça se sentir distante Dele. Esse é o plano de satanás para impedi-la de obter o que Deus tem lhe reservado. Se estar sendo tentada não acolha esse pensamento nem por um momento, porém vá a Deus imediatamente e confesse. A seguir louve-o como o Deus que é maior que qualquer tentação.

Por: Manuela Sevach
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...