sábado, 4 de fevereiro de 2012

"AS ARMADILHAS DO CORAÇÃO"


Quem nesta vida nunca viveu situações em que buscou uma resposta e não conseguindo agiu pela dúvida ou pela voz do coração??
Vivemos no nosso cotidiano experiências e acontecimentos que tendem sempre a modelar a nossa personalidade e determinar as nossas decisões, nos fazendo viver problemas diferenciados em todos os aspectos da nossa vida. E diante deste cenário o que nos resta é sabermos qual a fonte que nos motiva a tomar todas as decisões em nossas vidas.
São inúmeras as pessoas que movidas pela emoção e por um nisto de sentimentalidade vão resolvendo seus dilemas e com essas resolução também herdam uma série de consequências que certamente se prolongaram por todos os seus dias, fazendo as viverem frustradas, arrependidas, traumatizadas e sobretudo infelizes.

A Bíblia nos afirmam que a pior forma de motivação para se resolver os problemas é o nosso coração: "Enganoso é o coração do homem, mas corrupto do que todas as coisas quem o conhecerá" jeremias 17.9

Os sentimentos tem um poder enganador sobre uma vida carente, duvidosa, desorientadora, desequilibrada e desocupada que por estarem fragilizadas tendem sempre a tirar conclusões das meras aparências ou das supostas coincidências, achando que ou foram iluminadas por uma sabedoria ou Deus deu respostas as quais ela tanto esperava ou no mesmo instante perguntava, vendo nisso um fenômeno espiritual.
Diante de tamanha confusão a nossa mente se prepara para introjetar essa mais nova "verdade" e em seguida esse engano disfarçado de verdade se manifestará em nossas ações completando assim o quadro de uma vida iludida  e anestesiada pelo poder sutil e silencioso do coração enganoso.

Como Deus sempre demostrou seu cuidado pelo ser humano, ele também deseja influenciar  sua vida por inteira  nos fazendo viver uma felicidade eterna, madura e consolidada e diante desse raciocínio segue outra interrogação: Como poderei  obter essa felicidade tão prometida por Deus?



Podemos elencar 03 pontos fundamentais que propiciaram este estado de vida que é desejado por todo ser humano :
Primeiro:Devemos conhecer a vontade de Deus expressa na sua palavra para termos diretrizes específicas em todos os  problemas que se nos apresentam.
Segundo: Devemos nos submeter a esta vontade que é boa, perfeita e agradável, independente das dores que possam nos ocorrer pela obediência a essa vontade.
Terceira: Entender que quando nos submetemos a viver a dor de uma renuncia essa dor se transformará em fundamento, em um terreno preparado para que a paz que decorre de um coração obediente produza como fruto a alegria de saber que por estarmos no caminho certo, na soberana vontade de Deus, Ele o próprio Deus se responsabilizará em nos garantir e nos brindar com  a sua verdadeira felicidade. 
Por isso não deixemos o nosso coração nos enganar Deus nos dará em final FELIZ.


Por: Manuela Sevach

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...