domingo, 3 de fevereiro de 2013

"BONDADE"

Um espírito bondoso realça o semblante de uma mulher, enquanto um coração egoísta afeta negativamente sua aparência e limita sua eficiência. O próprio Deus é "bondoso", clemente, benigno.
Vejamos alguns exemplos de mulheres bondosas a luz da Bíblia:

- Abigail era uma mulher bondosa. Tinha consciência das fraquezas de seu marido, mas ainda assim o aceitava. Quando foi ao encontro de Davi, portou-se de forma respeitosa, gentil e cortês e, ao mesmo tempo, demostrou respeito por seu marido e por outros, assumido a responsabilidade pela falta de hospitalidade.
- A moabita Rute era uma  mulher tranquila cuja perseverança complementava sua beleza. Usou de bondade para com sua sogra mesmo quando Noemi se encontrava envolta em amargura e autopiedade. Por fim, seu caráter forte e atitude bondosa foram recompensados com um marido dedicado e uma descendência importante.

Uma mulher que experimenta o perdão e o amor de Deus deve se tornar cada vez mais sensível ás necessidades dos outros. Uma atitude condescendente ou ressentida não dá exemplo de bondade. As mulheres cristãs são desafiadas a serem bondosas, gentis, misericordiosas e perdoadoras.
Uma pessoas cristã reflete o reino de Deus naquilo que diz. Palavras sábias são bondosas, enquanto palavras insensatas são danosas. Os cristão são admoestados a falar com bondade e sinceridade. As palavras podem ferir o coração, deixando cicatrizes profundas, e prejudicar uma reputação ou relacionamento. Ter bondade significa demostrar o amor de Deus e ser instrumento do cuidado dele em um mundo necessitado.

P.S: Como um fim em si, a bondade ou graciosidade é apenas uma atitude agradável desenvolvida á custa de muito esforço e determinação, visando obter a aceitação de familiares e amigos. Em outras palavras, não passa de um tipo de maquiagem. Mas se a bondade é fruto de um caráter piedoso e nasce de um coração comprometido com o Senhor, esse charme se torna um instrumento para atrair outras pessoas para o salvador e servir a Cristo no reino. Essa Mulher "graciosa" tem grande honra.

Fonte: Bíblia Sagrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...