domingo, 11 de novembro de 2012

"APRENDENDO A CRER"

"E tudo o que pedirdes na oração crendo, o receberás" ( Mateus 21:22)

Ao ler essa palavra pela primeira vez falou fortemente a minha alma, pois que grande promessa do Senhor! só precisamos crer. Isso, porém não é tão fácil, não é mesmo?
Duvidar é mais fácil que ter fé para cer nas respostas ás orações. Ter fé, entretanto, não é confiar na fé em si, mas confiar em Deus e no que ele diz em sua palavra. É confiar em Deus, crendo que ele cumpre o que promete.

Jesus prometei aos discípulos, "Vocês vão receber o que pedirem em oração", sob uma condição: "Se crerem". Crerem, em que?? Em nosso pedido? Significa que obteremos o que quer que peçamos, qualquer coisa, por mais grandioso que nossos desejos sejam? A resposta é não.
Devemos crer em nossa grande fé? Seríamos insensatas se assim agíssemos. Devemos crer em Deus e confiar em sua vontade perfeita.
É importante lembrar que a vontade de Deus jamis divergiria da palavra. Devemos, assim, orar por aquilo que precisamos, mas se tais necessidades e desejos contrariarem a vontade de Deus, ele não nos atenderá. Nosso Pai amoroso jamis agirá contra a própria natureza ou nos dará aquilo que possa prejudicar o melhor que ele tem para nós. Algumas vezes, algo pode parecer estar perfeitamente dentro da vontade de Deus- e devemos orar de todo coração- mas é necessário lembrar que só Deus vê o quadro inteiro. Com o tempo, o objetivo da oração pode, afinal não ser o melhor.
Orar não é dizer a Deus o que devemos ser feito, orar é comunicar os desejos de seu coração. É confiar que Deus sabe o que faz e responderá a sua maneira e em seu tempo. Fé é crer que Deus ouve e fará o que é certo.

Por: Manuela Sevach
Fonte:Bíblia Sagrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...