segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

CUIDADO!!!

O final do ano está chegando, anunciando as festas de natal e da virada do ano. Com tudo isso o comércio anuncia novos produtos, roupas da moda, sapatos sofisticados e todo tipo de adornos com o intuito de embelezar a figura feminina sem falar nas inúmeras promoções e formas de pagamento. Em fim um convite irresistível para você mulher consumir, comprar, gastar.

Mas será que até sobre isso a Bíblia me orienta???
As sagradas escrituras afirmam que quer comamos quer bebamos o façamos qualquer outra coisa (consumir, gastar) devemos fazer para a glória de Deus ( 1° Coríntios: 10.31).
O consumismo é a prática exagerada que a pessoa tem de sempre comprar o que se deseja e não o que se necessita. Essa prática revela a superficialidade e o vazio na alma das pessoas que dão muito mais valor a embalagem (aparência) do que o conteúdo (a essência), levado sempre a satisfação momentânea e ao acúmulo de dívidas que certamente após as festividades tirará a paz e a tranquilidade, dando assim início a uma preocupação desenfreada por tantas dívidas e por sofrer privações.

Jovens mulheres, estar bonita é bom demais, porém uma beleza firmada na aparência de roupas, sapatos, bolsas e jóias é uma beleza fútil, mesquinha e deprimente. Pois a Bíblia diz que um coração alegre aformoseia o rosto (Provérbios 15.13). Da mesma forma a Bíblia diz que vã é a beleza e passageira é a formosura (Provérbios 31.30).
A beleza de uma mulher começa a reluzir o seu brilho num coração quebrantado e humilde logo após este brilho se intensifica com a inteligencia e doçura no falar para que no final o seu resplendor máximo revele um coração meigo e sábio, que de forma natural demostrará a verdadeira face da beleza.

Então amigas e irmãs comprem, consumam mas fazendo tudo para a glória de Deus e nossa paz. Não coloquem os seus chapéus de veludo onde seus delicados braços não podem alcançar. Deixem a palavra de Deus dirigir não só seus passos como também as suas finanças e assim você viverá a glória do Eterno e o testemunho de uma mulher diferenciada diante de todos.

Por: Manuela Sevach  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...