terça-feira, 17 de julho de 2012

"SANTIDADE"

"Como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver, porquanto escrito está; Sede santos, porque eu sou santo" (1Pedro: 1:15-16)

Jesus é o maior exemplo na terra de uma vida e caráter santo. Ele era inteiramente dedicado a Deus e sua vontade. Ao morrer na cruz por nós e enviar-nos o Espírito Santo Jesus assegurou-nos que ficaríamos livres de nossa maldade e seríamos santos como Deus. Por causa desse ato de amor, nosso pecado não nos impede de nos aproximarmos do trono de Deus.


Quanto mais buscamos a sua face, vemos a sua santidade, integridade, pureza e bondade tornar-nos santos, íntegros, puros e bons. Apresentar-nos diante de Deus em oração revela o pecado em nossa vida, o qual talvez não tivéssemos sequer podido reconhecer.
Ser santo deveria constituir o alvo de nossa vida porque nos torna diferentes. Significa que teremos um estilo de vida semelhante ao do Senhor, e seremos com toda certeza benção para outros.

Deus nos chama para refletir nossa santidade no intuito de sermos santo como ele é Santo. Deus não estar dizendo: "Seja santo"como um pai diria: "Fique quieto" a um filho. Ele diz: Estou convidando você a compartilhar minha santidade. Deixa-a viver em você meu filho tão amado. Afaste-se e separa-se de tudo o que não é santo e permita que minha santidade cresça em você. Deixe que ela se torne um poço em sua alma do qual extrairá seu caráter santo.

Por: Manuela Sevach

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...