terça-feira, 28 de agosto de 2012

"SEJA FEITA A TUA VONTADE"

"E indo um pouco adiante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu pai, se é possível, passa de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres" (Mateus 26;39)

Essa passagem que acabei de sitar, é uma das minhas preferidas mexe totalmente com as minhas estruturas e ao lermos essa passagem uma das coisas que percebemos o quanto é importante orar pedindo que a vontade de Deus seja feita em nossa vida; ai vem aquele bendito "MAS" que complica tudo, como meu cunhado e pastor pela vontade de Deus diz... Mas como eu posso alinhar os meus desejos e as minhas vontades com o que Deus quer?? ou Como aprender a desejar o plano de Deus para nós mais que desejamos o nosso??

Querida leitora a oração que Jesus fez no Jardim do Getsêmani é o melhor modelo de absoluta sinceridade e total submissão. Ele sabia que seria preso, torturado e morto como parte do plano redentor de Deus para o mundo. O "cálice" que estava prestes a beber era o da ira divina  pelos pecados da humanidade, e ele receberia sobre si o castigo. Jesus previu o sofrimento físico e a agonia emocional da separação do pai, por isso pediu que Deus o livrasse do cálice do sofrimento.

Essa oração nos fornece um vislumbre da humanidade de Jesus  o nosso Salvador. Ele não teria agonizado até esse ponto se o castigo não fosse penoso. Você e eu enfrentamos circunstâncias difíceis no nosso dia a dia, então olhamos para frente e sentimos Deus dizer: Prossiga filha querida e amada eu estou contigo... A exemplo de jesus, podemos pedir a Deus que nos livre do cálice de sofrimento. Mas como Jesus, temos também de dizer: "Não seja como eu quero, mas como tu queres" O caminho fácil pode não ser o melhor caminho. O caminho fácil normalmente não é o caminho de Deus para você.

Deus que que você ore sobre tudo, mas seu desejo é que ore conforme a vontade dele. Por isso é importante pedir a Deus que nos revele a sua perfeita agradável vontade.

Por: Manuela Sevach

Um comentário:

  1. Manuela lindo muito interresante esta passagem da biblia,como o meu batismo tambem peço a Deus que seja feito a tua vontade e nao a minha.que Jesus te abençoe irmã beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...