sábado, 6 de outubro de 2012

"COMPROMISSO EM SEGUIR A JESUS"

"Seguir Jesus" é a definição de "comprometimento". Comprometimento exige uma escolha. Jesus não perdeu tempo para chegar ao coração do comprometimento: Os discípulos estariam comprometidos com ele e negariam os seus próprios desejos ou eles estaria determinados em seguir seus  próprios caminhos e negariam a Jesus. A escolha do comprometer-se é a mesma para todos os crentes- ou negamos a nós mesmos ou negamos a ele. Seguimos o caminho de Cristo ou perseguimos o nosso próprio caminho.

Falar sobre Cristo não teria sentindo sem andar com ele. Os discípulos deveriam pegar as suas cruzes. Carregar a cruz era uma declaração pública da autoridade de Roma. Jesus os desafiou a voluntariamente se colocar sob a autoridade de Deus, fazendo a vontade de Deus á maneira de Deus. Comprometimento  exige ação; ele não pode ser separado da responsabilidade. O comprometimento estende-se além do nosso relacionamento com o pai celeste para outras áreas da vida. Vimos na postagem anterior as palavras de Rute para Noemi não falaram tão alto quanto a suas ações. Ela deixou sua família e terra natal para retornar com Noemi a Belém.

O comprometimento definitivamente limita escolhas porque é exclusivo. Por exemplo, num comprometimento matrimonial, o plano de Deus é que a mulher e um homem se comprometam um com o outro exclusiva e permanente.
Jesus demonstrou no jardim do Gêtsemani que a vontade do Pai sempre tem precedência sobre  a sua. No dia seguinte, ele apanhou a sua cruz, demostrando que iria fazer a vontade do Pai, da maneira do Pai.

Comprometimento constrói fé e desenvolve o caráter. É uma disciplina espiritual. É um projeto de uma vida toda que requer tempo, trabalho e determinação.

Fonte: Biblia Sagrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...