sábado, 6 de outubro de 2012

"NAMORO"

Dando passeio no google encontrei alguns blogs que descreviam  a sua opinião referente a namoro cristão, e para minha tristeza eram opiniões e conselhos completamente equivocados totalmente fora da conduta de um servo de Deus. 

O namoro não é descristo nas Escrituras. No entanto, podemos afirmar que ele está sujeito aos princípios gerais de Deus ligados aos relacionamentos. Deus é muito claro sobre como você deve se relacionar com outra pessoa:

  1.  Os jovens que namoram devem honrar a seus pais e respeitar seus conselhos (Efésios: 6;2)

     2. O parceiro precisa ser considerado. A palavra de Deus é muito clara quando diz: " Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos" (2° Corintios: 6;14). É uma atitude sábia perguntar ao seu namorado (a) se ele tem ou não um relacionamento pessoal e crescente com o Senhor. Você também deve considerar se esse relacionamento é evidente na sua forma de namoro.

    3. É preciso examinar a si mesmo. Você está gastando tempo com o Senhor diariamente 
( Mateus:6;33)?  Depende do Senhor para suprir suas necessidades de amor e segurança? É um exemplo de Cristo para todos aqueles com os quais tem contato (1° timóteo: 4:12)

O senhor chama você para ter um relacionamento de amor e um compromisso com ele que substitui qualquer relacionamento de namoro. E no tempo certo o Senhor trará alguém que te complete.

Por: Manuela Sevach

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...