domingo, 21 de outubro de 2012

JOANA - RICA, PORÉM HUMILDE

(Lucas 8.2)

Joana, cujo o nome significava "presente de Javé", era uma esposa de Cuza, procurador de Herodes Antipas, com uma posição tão importante, Cuza devia receber um excelente salário. Certamente, ele deu a Joana uma linda casa com todo luxo disponível daquela época. Porém, quando Joana se encontrou com Jesus, ele a curou de uma doença que não está especificada ou a libertou de um espírito mau que controlava sua vida. Então, Joana decidiu abnegar-se. Ela escolheu colocar em risco seu estilo de vida confortável para tornar-se uma seguidora de Jesus Cristo.
A vida era difícil para as mulheres que serviam  a Jesus e seus discípulos. Mas Joana uniu-se a essas mulheres que generosamente doavam não apenas seu tempo energia, mas também o dinheiro que dispunham para apoiar o ministério do Senhor.
Joana foi  até o túmulo de Jesus na manhã do domingo seguinte á crucificação e é citada como uma das mulheres que relatam a ressurreição de Jesus aos onze discípulos.
Ela poderia ter vivido desfrutando do luxo e privilégios proporcionados por sua riqueza e marido influente. Em vez disso dispôs-se a abrir mão de sua mansão terrena em favor da mansão celestial que sabia que herdaria quando se comprometesse com Cristo. Joana teve um privilégio de estar entre os últimos ao pé da cruz e entre as primeiras pessoas a testemunhar que o túmulo estava vazio e proclamar a ressurreição do Senhor. Ela entra para história como uma mulher de posição e posses cuja devoção ao Senhor se exemplifica pelo serviço humilde.

Fonte: Bíblia Sagrada

Um comentário:

  1. de uma olhada no meu por favor rsrs
    http://guter-freund.loveblog.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...