sábado, 15 de dezembro de 2012

"SOBREVIVENDO AS DECEPÇÕES"

"Ainda que eu tenha caído, levantar-me-ei; se morar nas trevas, o Senhor será a minha luz" (Mq 7:8).

 O desapontamento é inevitável, pois a vida nem sempre acontece como imaginamos. 
Então, como sobreviver a decepção?? Como podemos atravessar essas fases sombrias? Que tipo de consolo podemos esperar?

Os piores momentos de decepção normalmente ocorrem quando alguém falha conosco, ou pelo menos sentimos que falhou. As pessoas podem magoar-nos profundamente. Algumas vezes elas sabem o que estão fazendo, enquanto outras vezes só fazem o melhor que podem com as ferramentas que possuem. Em qualquer caso, o nível de realização e felicidade que experimentamos na vida não depende de outras pessoas; depende de Deus. É claro que confiamos em pessoas com relação a certas coisas, e é doloroso quando elas nos desapontam. No entanto, o êxito ou alegria máxima da vida não deve depender delas. Não temos de prolongar o sofrimento em relação ao que as pessoas ou não, porque no fim das contas a nossa recompensa está nas mãos de Deus.
 É também muito decepcionante quando cremos que nós falhamos de alguma forma, talvez por descuido ou apesar de nossos melhores esforços. Ou pensamos que falhamos quando, na verdade, não falhamos de nenhum modo. Sentamos então no escuros, torturando-nos. O remorso e a condenação nos abatem como uma gigantesca marreta que nos atinge a alma. "Se eu apenas não tivesse... Se eu tivesse... Por que não fiz...." É um peso que não podemos carregar e para o qual não fomos feitas.
Mesmo quando temos de suportar as consequências das escolhas erradas que fizemos, Deus continua ao nosso lado. Como é bom saber que até mesmo nas trevas da nossa criação Deus está presente e também sua luz. que é isso que nos faz amá-lo mais: sua graça. Compreendemos assim, o quão pouco eu e você merecemos e quão pouco correspondemos a sua glória. Apesar disso ele nos ama e aceita. Por mas que falhamos, Deus extrai o bem da situação se o buscarmos humildemente.
Quando coisas decepcionantes lhe ocorrerem, peça que Deus a ajude a discernir sua verdade sobre o que você está experimentando . Peça que ele, e não seus sentimentos, reine na situação. É fácil irar-se ou ficar magoada, mas muito mais compensador é descobrir a benção de Deus no ocorrido. Ele se agrada quando, em meio ao desapontamento, você tem fé suficiente para depositar nele sua esperança e suas expectativas.

Lembre-se quando experimentar decepção, não corra para os braços da amargura ou falta de perdão. Corra para os braços do pai, para que ele possa confortá-la e sustentá-la. Se você mantiver um coração humilde, submisso, cheio de fé e esperança, verá a bondade de Deus manifestar-se. Ele usará essa experiência para aproximar você dele, e seu maior tesouro será a sensação profunda da sua presença.

Por: Manuela sevach
Fonte: Bíblia sagrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...