segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

A DIFERENÇA ENTRE GOSTAR, PAIXÃO E AMOR.

"Enganoso é o coração, mas corrupto do que todas as coisas. Quem o conhecerá?
Eu o Senhor sondo os corações e esquadrinhas as mentes". Jeremias: 17-9.10 

Todo ser humano já viveu, vive ou viverá um romance, um relacionamento ou uma história de amor. E durante a sua vida pessoas vem e vão, passam ou ficam e nesse grupo alguém  se diferencia  se aproxima e ganha o nosso coração.
Pela maturidade ou insegurança as pessoas hoje se relacionam de duas formas: ou se protegem para não gosta de ninguém, ou gostam demais levando assim a não saber ao certo o que sentem de verdade pela pessoa com quem namoram, noivam e muitas vezes casam.
Sob está perspectiva constatamos que no coração de uma enamorada pode abrigar três tipos de sentimentos que uma vez compreendidos nos ajudaram a saber o que sentimos e nos levará a agir de forma correta.

Iniciamos falando do:

Gostar:                                 
 O gostar revela uma identificação dos nossos desejos e as virtudes dessa pessoa. Ele consegue corresponder ao perfil que traçamos da pessoa desejada e essa identificação começa anos agradar e a alimentar as expectativas de um passo mais afrente, de um relacionamento mais sério.
O gostar é volúvel e inconstante, gostamos com facilidade e desgostamos da mesma forma, nos fazendo viver não dando a importância madura ao relacionamento por causa do gostar.

Paixão:
A palavra Paixão vem do Latim Passio que quer dizer "sofrimento, dor". Nos dando o esclarecimento que apaixona-se é sofrer, viver dores em nome de um sentimento que aprisiona, e como chama de fogo que queima o coração nos impulsionando a viver de forma insegura, suspeita, enclausurada pensado sempre num futuro golpe, numa traição e numa submissão na vontade cega de um coração apaixonado.

Amor:
Desde de quer mundo é mundo os poetas tentam explicar o amor, os românticos tentam canta-lo, os filósofos descreve-lo, mas sabemos que o amor se explica pelo bem estar que a pessoa nos proporciona, a liberdade de confiar, a alegria de viver, o desejo de casar, a vontade de ouvir, o carinho a se dar, o sorriso a se abrir, a paz de pensar. Em fim amor é sempre se abrir ao novo se vendo sempre com a pessoa amada. É  viver a cada segundo realizada por ganhar um olhar. um cheiro, um toque, um abraço. É ter a felicidade e a maturidade de ouvir e dizer: EU TE AMO!!

 
Por: Manuela Sevach

4 comentários:

  1. Que postagem hein Manu!!
    E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
    1 Coríntios 13:2

    Amor é amor

    ResponderExcluir
  2. Gostei desse post haha :) me ajudou realmente a intender como me sinto em relaçao a um garoto ...

    ResponderExcluir
  3. Eu estou com muita duvida a onde estudo a um menino que desde quando olhoei para ele a primeira vaz foque incantada . quando ele pega a minha mao minhas maos soam e meu coraçao acelera a o hora paresse a vooar eu esqueço de tudo doo ploblemas mas ele tem um irmao nao sei porque mas as vezes fico pensando nele de ficar com ele sera porque.apessar de eu falar com o menino que estou encantada que nao gosto dele ele fala que me ama e as vezes pensso qu o amo mesmo e seu outro irmao é so uma adimiraçao

    ResponderExcluir
  4. Eu estou com muita duvida a onde estudo a um menino que desde quando olhoei para ele a primeira vaz foque incantada . quando ele pega a minha mao minhas maos soam e meu coraçao acelera a o hora paresse a vooar eu esqueço de tudo doo ploblemas mas ele tem um irmao nao sei porque mas as vezes fico pensando nele de ficar com ele sera porque.apessar de eu falar com o menino que estou encantada que nao gosto dele ele fala que me ama e as vezes pensso qu o amo mesmo e seu outro irmao é so uma adimiraçao

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...