segunda-feira, 10 de setembro de 2012

5 BOAS RAZÕES PARA LER A PALAVRA DE DEUS. "PARTE 1"

Se você tem dificuldade em estudar a palavra de Deus todos os dias, eis algumas das muitas razões que devem inspirá-la a lê-la.


1. Saber para onde está indo. Você não pode prever o futuro ou a direção exata a seguir, mas a palavra de Deus vai guiá-la. "Ordena os meus passos na tua palavra e não se apodere de mim iniquidade alguma" ( Salmos-119:133).

2. Ter sabedoria. Conhecer a palavra de Deus é o primeiro passo para o desenvolvimento da sabedoria. "A lei do Senhor é perfeita e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel e dá sabedoria aos símplices" (Salmos- 19:07).

3. Obter sucesso. Quando você vive de acordo com os ensinamentos bíblicos, a vida se desenvolve adequadamente." Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho e, então prudentemente te conduzirás" (Josué- 1:8).

4. Viver com pureza. Você deve viver em santidade e pureza a fim de desfrutar mais da presença do Senhor. Entretanto não poderá alcançar a pureza senão pela palavra de Deus. "Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra" (Salmos- 119:9).

5Obedecer a Deus. Se você não sabe quais são as leis de Deus, como pode obedecer-lhes? "Ensina-me, ó Senhor, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim. Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei e observá-la-ei de todo o coração. Faze-me andar na verdade dos teus mandamentos, porque nela tenho prazer" (Salmos- 119:33-35)

Fonte: Bíblia Sagrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...