quinta-feira, 27 de setembro de 2012

"JOVENS"


A vida é curta, a vida é passageira. Mas nós jovens achamos que somos eternos, que nada pode nos acontecer, e caso aconteça, acontecerá quando estivermos bem velhinhos mal conseguindo andar. Vivem de uma maneira intensa... Isso é bom, porém o mal estar na maneira irresponsável e inconsequente que vive, que trará um grande peso no seu futuro.
Somos meros mortais, eternidade só depois da morte. Jovens precisamos ser mais responsáveis no nosso dia a dia, aproveitar sim, porém de uma maneira consciente e cautelosa, sabendo que cada ação a uma reação, que cada escolha a sua consequência, e tem certas consequências que nem o tempo pode apagar, e levamos para toda nossa vida.
Conheço jovens que foram pais na sua adolescência, jovens que sofreram acidentes automobilísticos por imprudência acabaram tetraplégicos e outros em morte. Um desses caso de morte foi de um amigo meu dos tempos de escola, estudamos 3 anos juntos, sofreu um acidente de moto, não resistiu aos ferimentos e faleceu, quando soube do seu falecimento não acreditei passei dias sem dormir. Conheço jovens que contraíram doenças DST incluindo a Aids.
Quantos jovens estão falecendo nesse exato momento por ter feitos escolhas erradas, ou por circunstancias da vida. Aqui em Salvador o n° de jovens mortos por drogas está crescendo cada dia mais.
Meus queridos jovens a vida é uma só, mas se vocês não aproveitarem da maneira certa, irá aproveitar muito pouco do que a vida realmente tem  de bom para oferecer.
Jesus tem o melhor para cada um de nós... Jesus é a vida, é o sustento, a força, a paz, a alegria, a motivação... Jesus é do tamanho do vazio que está no teu coração.
Quer realmente viver de uma maneira intensa, e com uma ótima qualidade de vida, chame Jesus para fazer morada em seu coração. E caso ele já faça parte da sua vida, peça a ele para ti transformar a cada dia para o louvor da sua glória.

“Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, para os que crêem , seja exemplo na conversa, na conduta, no amor, na fé e pureza.” 1Tm 4.12

Por:  Manuela Sevach


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...