segunda-feira, 17 de setembro de 2012

5 BOAS RAZÕES PARA LER A PALAVRA DE DEUS. "PARTE 2"

Se você tem dificuldades em estudar a palavra de Deus todos os dias, eis algumas das muitas razões que devem inspirá-la de lê-la.


1. Ter alegria. Você não pode ficar livre da ansiedade e da inquietação sem ter a palavra de Deus no coração " Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro e alumia os olhos: (Salmos- 19;8).

2. Crescer na fé. Você não pode crescer na fé sem ler e ouvir a palavra de Deus. "De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus" (Romanos- 10:17).

3. Encontrar livramento. Você não saberá do que precisa ser liberta a não ser que estude a palavra de Deus. "Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente, sereis meus discípulos e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" ( João- 8:31-32).

4. Ter paz. Deus lhe dará a paz que o mundo não pode dar, mas é preciso que a encontre primeiro em sua palavra. "Muita paz têm os que ama a tua lei, e para eles não há tropeço" ( Salmos- 119:165).

5. Distinguir o bem do malTudo se tornou tão relativo hoje; como você pode saber com certeza o que é certo ou errado sem a palavra de Deus? "Escondi a tua  palavra no meu coração, para não pecar contra ti" ( Salmos- 119:11).

Fonte: Bíblia sagrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...