segunda-feira, 3 de setembro de 2012

"APENAS VIVA"

Tudo quanto te vier á mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além para onde tu vais, não a obra, nem projetos nem conhecimento, nem sabedoria alguma. (Eclesiastes 9;10)

Três dias atrás fui acompanhar a minha irmã para levar a minha sobrinha ao médico, passamos a tarde toda nesse recinto, no final da tarde retornamos para casa. Na volta para casa, decidir sentar no fundo do transporte, pois estava em horário de pico e com toda certeza o transporte iria lotar ( e lotou mesmo) e minha irmã decidiu ficar um pouco mais a frente. 
Quando estou só, gosto muito de pensar na vida, e nas vidas que populariza esse globo terrestre, mas dessa vez foi especial, pois fui contemplada pela pitoresca lua que estava no céu na sexta- feira, e fiquei muito admirada pelo tamanho e perfeição de sua beleza. Naquele momento comecei a glorificar o nome do Senhor por ter me dado o privilégio de contemplar a beleza da sua criação, e quando eu olhei ao redor para vê se as pessoas estavam contemplando aquela lua tão linda, todos que ali se encontravam estavam dispersos, uns estavam dormindo, outros conversando, ouvindo música, resmungando do congestionamento etc...
A minha reflexão que fiz naquele momento, é se cada um de nós, estamos dando valor ao que realmente importa nessa vida... Se soubessem que ficariam em uma dessas situações algum dia: cego, paralitico, tetraplégico, surdo... Com toda certeza viveriam as suas vidas mais intensamente, ou se soubesse que iria morrer... Então nem se fala! 
Será que você estar vivendo como se fosse o último dia, pois nós não sabemos nem o dia e nem a hora da nossa morte. O que precisamos  mesmo é viver, amar, perdoar, sorrir, brincar, se alegrar... Dizer eu te amo para todos que amamos, abraçar todos que queremos abraçar, e abraçar os que precisam de abraços, e fazer de cada adversidade um aprendizado. E vivendo na simplicidade da vida resgataremos valores antigos que foi perdido, voltaremos as veredas antigas, dando  valor as coisas que realmente dá sentindo a vida. 

Cara leitora, a noite chega para refletimos sobre o nosso dia e descansarmos, e trazendo consigo a esperança  de um novo amanhã, e para cada novo amanhã a um novo recomeço,  não jogue fora esse novo dia. Faça  do seu dia a dia uma canção de amor...  

Por: Manuela Sevach

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...